24 outubro, 2014

PROTEÇÃO CONTRA MOSQUITOS




Boa Noite pessoal, peço desculpas por ter deixado o blog tanto tempo parado, pretendo voltar a postar com maior frequência. Pesquisando ideias brilhantes e ecologicamente corretas foi que separei estes cinco métodos eficazes para nos proteger dos mosquitos, com o verão chegando é bom começar a prevenção. 

1) Primeiro método bastante simples e difundido é impedir a proliferação de mosquitos uma ideia super simples e eficaz é preencher o pratinho das plantas com areia ou pedrinhas (lembrando sempre que o volume de água deve ficar abaixo das pedrinhas/areia).

Leia mais em: http://www.revistaecologico.com.br/noticia.php?id=1899



2) Criar uma armadilha para proteger suas horta/plantação e eliminar os mosquitos.

Segundo José Orlando Sassi: "Essa solução pode ser com vinagre também. Uma parte de vinagre para cinco de água."

Confira o passo a passo em: http://falandoaosmontes.blogspot.com.br/2011/03/armadilha-para-combater-mosca-das.html#.VErO1vldWSh



"Trata-se de uma armadilha feita com garrafa plástica transparente de refrigerante (tipo PET, de 2 litros e com tampa), com três aberturas laterais de formato quadrado (com 2 cm de lado). Por estas aberturas, as moscas das frutas entrarão no interior da armadilha. Prende-se um pedaço de arame por uma de suas extremidades no gargalo da garrafa, logo abaixo do encaixe da tampa, sendo que a outra extremidade será usada para pendurar a armadilha na árvore frutífera. Antes de pendurá-la, a armadilha deve ser abastecida com um atrativo alimentar diluído em água (proteína hidrolisada a 5%; melaço de cana-de-açúcar a 7%; ou suco de fruta diluído: suco de uva/água na proporção de 1:4 ou suco de pêssego/água na proporção de 1:10). A solução atrativa é depositada no fundo da armadilha PET. As moscas das frutas, ao entrarem no interior da armadilha, voam em direção à solução atrativa e acabam morrendo afogadas. Essa armadilha envolve baixo investimento, tornando o processo mais econômico e, também, ecológico, em função da garrafa PET ser um material barato, de fácil disponibilidade, 100% reciclável, desinteressante para roubo. Além disso, a armadilha é de fácil confecção pelo usuário. Pode ser usada em pomares comerciais e domésticos, adequando-se bem ao pequeno e médio produtor rural." Fonte: EMBRAPA (2014)



Leia mais em: 
http://www.catalogosnt.cnptia.embrapa.br/catalogo20/catalogo_de_produtos_e_servicos/arvore/CONT000g0jnn5ot02wx5ok06dfb5ug6btedk.html


3) Armadilha para Insetos uma segunda opção.


Ingredientes
- 200 ml de água quente
- 50 gramas de açúcar mascavo
- Uma grama de levedura (fermento biológico de pão, encontra-se em qualquer supermercado)
- Uma garrafa pet de 2 litros vazia
- Meia folha de cartolina preta ou fita isolante preta ou um saco de lixo preto pequeno
Passo a passo
1. Corte a garrafa pet ao meio e guarde a parte do gargalo.
01










2. Misture o açúcar mascavo com água quente. Deixar esfriar. Quando a mistura estiver fria, despeje-a na metade de baixo da garrafa.

02










3. Acrescente a levedura sem misturar. Ela criará dióxido de carbono.
03









4. Coloque a parte do gargalo da garrafa virada para baixo, dentro da outra metade da garrafa.
04








5. Enrole a garrafa com algo preto, menos a parte de cima, e colocar em algum canto de sua casa.

05








Em duas semanas, você já deve notar a quantidade de mosquitos que morreu lá dentro da garrafa.
06












Lembre-se de não deixar água parada em casa, colocando areia nos pratinhos dos vasos de flor, virando garrafas de cabeça pra baixo e fechando a caixa d´água. Todas estas medidas previnem a reprodução do mosquito da dengue. A armadilha ecológica serve para todos os tipos de mosquitos.

Fonte: http://revista.penseimoveis.com.br/arquitetura/noticia/2011/03/aprenda-a-fazer-uma-armadilha-ecologica-para-os-mosquitos-3239259.html


4) Pastilhas anti-inseto, para repelir insetos sem agredir o meio ambiente e seguindo o padrão ecologicamente correto de reaproveitamento. 

É uma ideia super econômica, simples e funcional, consiste em cortar a casca de frutas cítricas no formato da pastilha dos aparelhos repelentes de mosquito elétricos, basta colocar no aparelho e ver os efeitos, testei e realmente funciona! Um espetáculo! Além de evitar que os insetos se aproximem ainda perfuma o ambiente, lembrando um aroma de bolo.




5) Loção repelente 

Aromática, fácil de fazer e super eficiente, lembrando que deve-se sempre realizar um teste para ver se não possui alergia a solução, para isto basta espalhar uma pequena porção da solução na parte interna do punho e aguardar para ver se não é provocada uma reação alérgica.

Receita Repelente dos Pescadores por comofazerfacil.com.br
Quem é acostumado a ir em pescarias, sabe de vários macetes para que os insetos a beira do rio, onde a concentração é muito grande por conta da água, e este é o caso de um repelente típico entre os pescadores.

Ingredientes:
Meio litro de álcool
Duas colheres (sopa) cravo da índia
100ml de óleo ( mineral, amêndoas, bebê etc)
Como preparar o repelente:
Em uma garrafa, coloque o álcool e os cravos. Tampe e deixe curtir por 6 dias. Todos os dias agite a garrafa por pelo menos 3 vezes (manhã, tarde e noite). Quanto mais tempo deixar curtindo, mais forte ficará o seu repelente.
Passado os dias, acrescente o óleo e agite mais uma vez. Coloque o líquido em frascos com borrifador e pronto.
Caso não tenha nenhum frasco com borrifador, coloque em potinhos bem limpos e quando precisar, pingue algumas gotas e espalhe pelo seu corpo.
Sempre agite antes de usar, para que o óleo se misture com o álcool.Aplique de 6 em 6 horas.
Este repelente é indicado também contra formigas e pulgas.

Repelente contra insetos para bebê por comofazerfacil.com.br

Com uma pomada hidratante para bebês, misture com 20 gotas de complexo B utilizando uma espátula, ou palito bem higienizados evitando contato com coisas sujas. Coloque em um vidro também bem limpo. O cheiro do complexo B, afasta os mosquitos e pernilongos. Basta aplicar essa solução em pequenas quantidades sob a pele do bebê que esteja descoberta. Nunca passe próximo aos olhos e boca.




Prevenção, combate, mosquitos, dengue, moscas, alergias, picadas de insetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário